quinta-feira, 30 de abril de 2009

Annie e eu

Ver os amigos ascendendo profissionalmente é uma felicidade sem tamanho. E foi assim, muito feliz, que recebi na minha casa minha grande amiga, a jornalista Annie Lattari, para uma entrevista para o Te Contei onde ela trabalha.
Annie e eu nos conhecemos na faculdade e passamos juntas por muitas e boas. Furadas sem tamanho como um filme de uma louca varrida que não aceitava nenhuma de nossas sugestões e queria me convencer (eu que não bebo)a entrar para o AA. O filme, claro, não saiu. Mas Annie e eu fomos construindo a cada programa de índio ou diversão inesquecível nossa amizade sólida. Minha filha a chama de tia porque é isso mesmo que ela é, minha irmã.
Uma irmã capaz de organizar uma linda festa com tema infantil para que eu pudesse ter o gostinho de passar ao lado dela um momento da minha infância aos dezenove anos.
Ainda na faculdade, tive a honra de ser sua assistente no seu primeiro filme.
Mais tarde, ela já jornalista e eu roteirista, nos encontramos no lançamento de Chamas da Vida, novela que colaborei com a Cristianne Fridman. Annie se esbaldava ao lado do seu cinegrafista completamente bêbado preocupada em como sairia do evento. De alguma forma estávamos lá, passando por mais uma etapa juntas.
Não sou uma pessoa de muitos amigos. Sou dos poucos e bons. E uma amiga como a Annie vale por uma turma inteira. O resultado desse nosso novo encontro profissional é o lindo texto que ela escreveu sobre mim nessa matéria.http://www.tecontei.com.br/reportagem/noticia/51514/conheca-renata-dias-gomes-colaboradora-de-novelas-e-neta-de-janete-clair.html

Tudo bem, o texto de hoje não ficou engraçadinho. Ficou brega. Eu não sei falar de amor sem ficar brega. Aliás, mal sei falar de amor. Mas precisava dizer que eu te amo, Annie.