sábado, 25 de julho de 2009

Mais um pouco de poesia

Contei um pouco do meu caso com a poesia nesse post.
Essa do post de hoje surgiu na hora de dormir. E não me deixou dormir. Muito cansada, dormi sonhando com seus versos curtos e só hoje três dias depois a escrevo. Não sei se gosto ou não gosto, mas se veio, publico.

Hoje madura,
marcada,
Impura,
Suja,
de sangue, de gozo, de fluido.
Encontrei o amor, o tesão, a loucura, a paixão.
Em nós.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Histórias de família

Essa é uma história clássica de família. Daquelas que conto à minha filha, que contará aos seus filhos, que continuarão contando...
Eu tinha poucos anos e ainda menos tamanho do que hoje. Meu pai era meu herói. E meu pai tocava bateria com o Lulu Santos.
O Lulu compôs num ensaio, em cima do palco a linda canção Minha Vida. Aquela que diz que “quando eu era pequeno, eu achava a vida chata.” Eu não achava a vida chata, mas era tão pequena que aprendi a cantar a música inteira e tinha certeza que era pra mim.
E foi mesmo. Pelo menos por alguns minutos. Pelo menos daquela vez em que eu, por falta de idade para assistir ao show, fui assistir a um ensaio geral. E de tanto me ouvir cantar que “eu queria ir tocar guitarra na TV”, Lulu dedicou e cantou a música para mim. Nasceu ali um caso de amor.
Eu ainda era pequena pouco tempo depois quando o Caetano Veloso veio fazer alguma coisa que não lembro aqui em casa. Do alto de meu pouco mais de meio metro de altura perguntei:
- Quem é você?
- Sou Caetano Veloso.
A pequena criança deu de ombros.
- Eu gosto é do Lulu.
O tempo passou, ganhei mais um metro, descobri o Caetano e mesmo não me arrepiando tanto quanto Almodovar com o “Cucurucucu”, aprendi a gostar. Mas o Lulu continua cantando a Minha Vida.

Colunas

Comecei a escrever esse blog num momento de quase desespero. Não sabia se daria conta de mante-lo atualizado, mas precisava de um espaço para escrever as minhas histórias , minhas poesias , meus desabafos . Enfim, um espaço meu. Para escrever o que desse na telha. As palavras pediam para sair, gritava para que fossem escritas. Pura verborragia
Ainda de férias oficialmente na Record me ocupei com outros trabalhos e hobbies. Os projetos estão tomando forma! Depois de um tempo batendo ponto por aqui ainda não sei o que esperam os leitores desse blog. Comecei fazendo dele um espaço tão meu e virou nosso.
Não, ainda não tenho novas histórias para postar. Mas tenho contado algumas lá na coluna do Te Contei. E como muita gente ainda não usa o twitter onde costumo avisar das atualizações, resolvi passar para deixar alguns links.
A última coluna está
aqui
A penúltima aqui
Buscando por Renata Dias Gomes no www.tecontei.com.br dá para ver as colunas mais antigas.