terça-feira, 31 de março de 2009

Conhecem o programa do Bruno Mazzeo?

Aniversário da sogra, a família ruma para Jacarepaguá para a comemoração num bar de um amigo do sogro. Legal! Festa de família, celebração entre amigos, chope, churrasco. Chope e churrasco? Ok. Não tomo chope, não como churrasco, mas sou ótima companhia. Água e alguma coisa qualquer do cardápio do bar me satisfazem. Bom, pelo menos era isso que passava pela minha cabeça até chegar ao bar.
Primeiro é necessário esclarecer que demoramos a encontrar a entrada do bar. Talvez porque bar é uma certa força de expressão. Depois de subir e descer ladeira a procura da porta de entrada do tal local, encontramos o sogro, a sogra e os convidados dentro de uma garagem. Garagem mesmo. Com direito a uma Kombi estacionada caindo aos pedaços com alguma inscrição tipo Taquara-Caxias.
Tudo bem, é aniversário da sogra, festa em família. Senta e relaxa. Os sogros estão animados. A aniversariante espera o churrasco que já começa a cheirar na churrasqueira. Churrasqueira de metal, claro! Eu que como disse não como churrasco estava mais interessada em beber um pouco de água. Água? Como água? Dentro da garagem só cerveja. O bebê sente sede e o dono do bar oferece:tem coca cola, ela quer? A bebê não toma refrigerante.
Água não tem. A fome começa a apertar, não tem cardápio. Tem batata frita, pode ser? Não, obrigada. Não como batata frita.
Mas tudo bem. A alegria da sogra é contagiante. Esperando o churrasco que, assumo, está cheiroso. Mas já cheirava há um tempo e nada de sair. Faminta, a sogra levanta, vai até a churrasqueira de metal e descobre: o churrasco não é da senhora, não. Seu marido não trouxe carne para queimar.
O barraco entre os sogros não dura muito. Não tem comida, mas tem bebida e um vídeoke .Sim, um videoke escondido no canto da garagem. Onde a tia... Espera aí porque a tia vale um parágrafo.
A tia canta. Canta sempre. Em todas as festas de família. No casamento da filha, na despedida do sobrinho, no aniversário dela e dos outros. Então vídeoke e tia são a combinação perfeita para uma noite de diversão. Ou não. O repertório da tia caminha pelas serestas que só ela conhece a tem o ápice quando chega em Ronda (de noite eu rondo a cidade a te procurar). O resto da família assiste e sob pressão do tio aplaude as apresentações.
Sem comida, sem bebida, escutando Ronda. O pior da Cilada é quando ela não vai ao ar no Multishow.

6 comentários:

  1. Renatinha,

    Põe cilada nisso hahaha...
    Da próxima vez forra o estômago em casa e leva na bolsa alguns copos de mate leão rsrs....

    Beijos Dani Carnavale

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk
    é por isso que eu bebo. kkkkkkkkkkkkkk
    Só bêbada para aturar isso! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!
    A tia cantando é o melhor!
    E segue o conselho do "Anônimo", leva umas coisinhas na bolsa, garante o salmão, ahahahahaha!A água de côcÔ!aahahahahahahaha!
    Demaissss!!Eu fico lembrando de vc me contanto e do que o lipe disse. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    Ó, aí estão as dicas para a próxima festinha, manda um beijo para a sua sobrinha liinda!Ela tá melhor?ahahahahahahahah!
    PS:Demorou pra postar ein?Faz mas isso não!

    ResponderExcluir
  4. É por isso que eu bebo (2)

    ResponderExcluir
  5. Vc passou por varios testes antes,resolveu casar agora aguenta....espere pra ver qual sera a novidade do proximo aniversário

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata. Li no site da Associação de Roteiristas sobre o seu curso para a formação de colaboradores em teledramaturgia e fiquei fascinado com ele, já que é um assunto que adoraria conhecer e saber manejar. E pelo que li no programa, seria uma abordagem bastante interessante e até inédita da matéria. Perfeita pra quem quer começar a ter contato com essa arte tão fascinante! Por outro lado, infelizmente o descobri tarde demais. Isso sem falar que a distância entre a minha Niterói e o local de realização do mesmo é um tanto contramão... Já pensou na possibilidade de vir a realizá-lo também em Niterói? A cidade é reconhecida como um celeiro de grandes talentos e você poderia ter agradáveis surpresas por aqui! Pense com carinho a respeito. E, se quiser trocar uma idéia sobre o assunto, o meu e-mail é alchafi@bol.com.br Seria um prazer.

    ResponderExcluir