quinta-feira, 21 de maio de 2009

Minha alma canta...

Vejo o Rio de Janeiro. Só hoje quarta feira eu posso dizer que finalmente aportei de volta na cidade maravilhosa mesmo tendo chegado de Santos no domingo a noite. No dia 18, segunda feira, completaram 10 anos desde que meu avô morreu. Quero escrever sobre isso, mas ainda não consegui. Só hoje a vida voltou ao normal. O bebê ficou doente. E tem texto pra corrigir, peça para escrever, sinopse pra finalizar, curta para planejar, redação final pra passar. E o bebê continua doente. Nada sério, claro. Mas está doente para lembrar que sou mãe, escritora, mulher.
As lembranças da viagem à linda cidade de Santos ainda não ficaram para trás. A experiência do workshop foi maravilhosa e não merece ser facilmente esquecida e suplantada pelo trabalho do dia a dia.
Dar aula sempre me angustia. Na verdade não sei ensinar. Talvez saiba passar um pouco da minha também pouca experiência. Dei sorte no curso de Santos. Encontrei alunos talentosos, empenhados, alguns já com alguma experiência. Todos muito criativos. E descobri que se não sou boa professora, sou ótima em coordernar grupo e liderar equipe. Meu marido com certeza vai dizer que não tem nenhuma supresa nessa descoberta. Ele sempre disse que eu "mando bem para caramba". E talvez ele esteja certo. Se como professora eu não sou tão talentosa, como coodernadora do grupo e do projeto do curso fui um sucesso. Pelo menos o resultado final do projeto me impressionou. Levei para os alunos a proposta de reescrever a história do meu curta Santo Chá que será filmado esse ano. Propus o argumento e pedi que a turma me desse sugestões para construir um especial para televisão. As idéias foram tão boas que não tenho dúvida que o trabalho que resultará disso (falta eu passar uma redação final e dar unidade as cenas escritas por eles)será melhor do que o curta original.
Parabéns a todos que participaram do workshop e muito obrigada pelos dias maravilhosos.

3 comentários:

  1. Olá, Renata, mais uma vez estou aqui, invadindo o seu espaço. Parabéns pelo sucesso do workshop. Tinha certeza de que seria assim. Agora, lendo seus comentários postados acima sobre o que vc propôs para o alunos, me vêm uma pergunta que cometo a ousadia de fazer-lhe: qual a diferença (ou semelhança) entre o curso para colaboradores em dramaturgia que vc realizou recentemente no Rio e o workshop?

    ResponderExcluir
  2. Renata, fui um dos participantes do workshop em Santos e a forma de condução do mesmo não deixa dúvidas que você além de talentosa é boa para ensinar, coordenar grupos e liderar equipes. Aprendir muito contigo.

    ResponderExcluir
  3. Ehh, que sucesso.
    Parabéns Renata.
    Bjoks
    Paula

    ResponderExcluir