quinta-feira, 2 de julho de 2009

Histórias de família

Essa é uma história clássica de família. Daquelas que conto à minha filha, que contará aos seus filhos, que continuarão contando...
Eu tinha poucos anos e ainda menos tamanho do que hoje. Meu pai era meu herói. E meu pai tocava bateria com o Lulu Santos.
O Lulu compôs num ensaio, em cima do palco a linda canção Minha Vida. Aquela que diz que “quando eu era pequeno, eu achava a vida chata.” Eu não achava a vida chata, mas era tão pequena que aprendi a cantar a música inteira e tinha certeza que era pra mim.
E foi mesmo. Pelo menos por alguns minutos. Pelo menos daquela vez em que eu, por falta de idade para assistir ao show, fui assistir a um ensaio geral. E de tanto me ouvir cantar que “eu queria ir tocar guitarra na TV”, Lulu dedicou e cantou a música para mim. Nasceu ali um caso de amor.
Eu ainda era pequena pouco tempo depois quando o Caetano Veloso veio fazer alguma coisa que não lembro aqui em casa. Do alto de meu pouco mais de meio metro de altura perguntei:
- Quem é você?
- Sou Caetano Veloso.
A pequena criança deu de ombros.
- Eu gosto é do Lulu.
O tempo passou, ganhei mais um metro, descobri o Caetano e mesmo não me arrepiando tanto quanto Almodovar com o “Cucurucucu”, aprendi a gostar. Mas o Lulu continua cantando a Minha Vida.

19 comentários:

  1. Adoro seu blog e vendo quase todo dia ver se tem novidade.Nunca tinha deixado recado mas hoje foi impossível resistir. Também sou fã do Lulu Santos e adoro essa música

    ResponderExcluir
  2. Essa história com a Caetano é bem a sua cara: muito marrenta merrrrrrrrrrrrmo!!(Risos) só no jeito, porque você é um doce de pessoa, sempre falante pelos cotovelos e disposta a ajudar. Tudo bem que é outra perdedora no WAR, mas como a vida pra você tá começando agora ainda dá tempo de conquistar alguns continentes e ganhar alguns exércitos a mais, nada mais do que isso (mais risos).Re, continue atualizando o seu blog, que a cada dia está melhor.Beijão pra você, pro Lipe e pra Maiara.Vamos nos falar menos por msn e mais pessoalmente (muito mais risos). Fui!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata. Que bom que você resolveu dedicar um pouquinho mais do seu tempo ao blog. Adorei essa sua história de família. Mas como diz o próprio Lulu, foi muito mais uma história da sua vida do que qualquer outra coisa, né? Imagino só a cara do Caetano! rsss. Adoro tudo que vc escreve. Seja no blog, seja na coluna, e tenho a certeza de que muitas das minhas cenas favoritas em "Alta Estação" e "Chamas da Vida" tinham a sua mão: você tem um jeitinho especial de escrever que nos faz sentir meio em casa - íntimos, mesmo... Posso tirar os sapatos? rssss.

    ResponderExcluir
  4. A parte ruim de mudar é ter que organizar tudo na casa nova. Tirei das caixas (3 lotadas) os meus cds e separei a discografia do caetano. Não tenho ela completa, mas tenho uns cds ícones. Fico imaginando você, ao melhor estilo Maiara de ser falando isso pro Caetano.

    Lulu é o cara, não adianta. Mas caetano é caetano...

    Se bem reparei no comentário do Rodrigo (atual campeão de War) ta rolando uma "chamada" para o combate. hauhauhauah

    Lulu, Tamo junto! Caetano, Tamo junto! Renatinha, Tamo junto!

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo e Silvestre, continuo aguardando para me assistirem dominar o mundo

    ResponderExcluir
  6. bonitinha a história,tipo sabe que a primeira musica que escutei na minha vida foi dele,"como uma onda",sei la tava na casa da minha avó e de repente tocou,e perguntei a minha mãe quem era,ela disse'é o lulu santos',achei estranho 'lulu',enfim...desde sempre me faz lembrar minha infancia.e pode deixar q assim q fizer meu blog passo o link com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Lembrei do dia que cantei Lulu Santos com a Maiara =] a sua pequeninha tb adora ele. não tem como não gostar. me lembro que um dos melhores carnavais da minha vida, foi seguindo o Lulu Santos no trio do Gilberto Gil.
    ótimo post
    Beijos

    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Oi Renatinha, rs, não gosto muito do Lulu não, mas seria mara se a Maria Rita cantasse pra mim da mesma forma que Lulu cantou pra voce.

    ResponderExcluir
  9. Tio, continuo esperando o endereço do blog

    ResponderExcluir
  10. Nanda!!!Seguir Lulu no trio de Gilberto Gil deve ser o que há. Faz tempo que não vou a um show do Lulu. Bastante tempo mesmo. O Lipe ainda não foi comigo a um show dele... Então tem mais de 7 anos! Mas compensarei isso em breve

    ResponderExcluir
  11. Ale (o primeiro que postou anônimo), volte sempre e comente sempre que quiser. Adoro ler!!!

    ResponderExcluir
  12. Ale MOschioni, adorei que vc deixou comentário por aqui. Ganhei minha noite ontem com seu post no twitter .

    ResponderExcluir
  13. ai esta o link,da uma olhada e depois de umas dicas,ok? http://tiwl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Renatinhaaaaa,
    Adorei achar sem querer um blog seu! Saudade dos aureos tempos das Mães Empoderadas, das festinhas, dos encontros... Saudades das nossas meninas pequininhas!
    Bjs, Dani Batalha

    ResponderExcluir
  15. Renata, já que vc não postou um link para a coluna desta semana serei obrigado a comentar por aqui mesmo. Em primeiro lugar, como sempre, adorei a coluna, mas confesso que depois daquele gancho da coluna anterior fiquei frustrado com a pouca receptividade por parte do Gilberto Braga. Graças a Deus por colocar em seu caminho outras pessoas maravilhosas como a Gloria Perez, o Tiago Santiago e a Margareth Boury pra te encaminharem rumo ao seu sonho. Adorei que vc tenha postado o link para o blog da Margareth Boury. Não conhecia e pude me deleitar com as histórias que ela conta sobre o tempo de "Alta Estação"... Adorava a novelinha e, como ela mesma afirma, também acho que merecia uma chance. Infelizmente não aconteceu, mas, por outro lado, revelou talentos inquestionáveis como os seu. hehehe. Aguardo o próximo capítulo da saga...

    ResponderExcluir
  16. Voltei Renata. Como nesta semana vc também não postou link para a coluna, vou comentar por aqui também: Pra começar, vc percebeu a armadilha que criou pra si mesma? Será vício de roteirista? Você deixou um tremendo gancho no ar e tem coragem de parar por aqui? Você afirmou em sua novela da vida real que Chamas da Vida foi "uma novela cheia de percalços, mas muito bacana de escrever", agora queremos saber por que foi cheia de percalços? E como foi a Cristianne Fridman como chefe? Também tinha medo dela? Por que não continuou como colaboradora até o final da novela? A Cristianne afirmou em uma entrevista que vocês, seus colaboradores, eram ótimos mas era ela quem tinha muita dificuldade de distribuir tarefas, por isso preferiu reduzir a equipe. Isso procede ou vai mascar outro chiclete? E aí, vai abandonar a história em pleno clímax, Renata? Me perdoe pela saia-justa, mas foi vc que nos deixou curiosos...

    ResponderExcluir