sábado, 14 de fevereiro de 2009

A História de Nós Dois

A História de Nós Dois me fez chorar. Muitas vezes. De felicidade, de tristeza, de emoção.
Pela incompatibilidade, pelos planos frustrados, pelas manias, pelo amor que era superado pela rotina. Até onde o amor pode sustentar uma relação? Eles claramente se amavam tanto, tinham tantos sonhos juntos...
No pequeno e intimista teatro Cândido Mendes, a História de Nós Dois vira de nós todos. É impossível não se identificar em algum momento com o drama e a comédia de Lena e Edu. A catarse se faz a cada piada certeira, a cada ato que faz parte da rotina de quase todos os casais.
Edu está certo quando quer viver a vida. Lena não está errada quando pede ajuda para cuidar do filho. Edu está certo quando quer a mulher inteira e não a mão do filho. A magia do teatro e a direção certeira transformam o clichê da mulher que esquece o marido, o sexo e tudo mais para cuidar da casa e do homem que precisa assistir o futebol e sair a noite numa fábula sobre o amor. E nos faz olhar o outro lado.
A comédia leve e inspirada nos faz rir e refletir. E, no meu caso, já prometi que não trago mais filmes iranianos para assistir em casa.

A História de Nós Dois estréia depois do carnaval no teatro Cândido Mendes em Ipanema no Rio de Janeiro. O texto é da Lícia Manzo, a direção do tio Neco Ernesto Piccolo. Lena e Edu são Alexandra Richter e Marcelo Valle. E a assistente de direção, que me deu o prazer de assistir ao ensaio é minha mãe Neuza Caribé.

2 comentários:

  1. Pode continuar alugando filmes iranianos,mas com uma condição...não pode dormir,tem que assistir todinho.

    Eu também!!!ops,Eu te amo,rs.

    ResponderExcluir