quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pausa para reflexão

Peço um momento para mudar um pouco o assunto do blog.

Abro a globo.com e me deparo com a notícia de suma importância de que Tati Quebra Barraco, internada para sua quinta lipoaspiração, se prepara para ser avó.
É mais um caso de gravidez na adolescência e que comprova que nossos atos (Tati foi mãe aos treze anos)valem mais do que as palavras para os nossos filhos. Se a herdeira do barraco escutasse as sábias palavras da mãe usaria um método eficaz de evitar a gestação precoce. Afinal,como Tati canta no seu hit, DAKO É BOM.

Posto isso, em breve voltamos a programação normal.

4 comentários:

  1. Alguns vão dizer que não é uma Brastemp, mas com certeza Dako é bom.

    Medievas

    ResponderExcluir
  2. hhauhauhauhauhauhauhauah. Fico imaginando o futuro do neto(a) da Tati... Será que no futuro essa criança fará uma contribuição cultural ou social ou nenhuma das duas opções?

    ResponderExcluir
  3. É a velha história: o exemplo vem de casa...

    ResponderExcluir
  4. Vamos gerar polêmica: sim, o exemplo vem de casa. Eu mesmo diria q mto de tudo o que sou vou adubo e água filtrada que recebi da minha família. Mas mtas vezes o caminho que nossas raízes secretas, ali, debaixo da terra, fazem, é de responsabilidade nossa.
    Coheci mtas pessoas que viram nos pais figuras nada exemplares e por isso mesmo decidiram ser diferente deles. Uma avaliação madura, que em momento algum exlcui o amor e admiração, mas que envolve principalmente, a coragem do pensar sobre a realidade e traçar um outro caminho.
    E o que a juventude de hoje mais faz é quebrar tabus não eh? Então porque não quebram o tabu de fazer o mesmo que os pais fizeram?
    Sei que Elis Regina diria "ainda somos os mesmos e vivemos...como os nossos pais".
    Mas é preciso um olhar crítico e desafiador, num destemido "há de ser ainda melhor".
    E que vejam nos pais não só as fortalezas a serem copiadas mas tb as verdades a serem contestadas.
    Juventude: contestem! A começar pelos modelos aprendidos em casa...

    ResponderExcluir