sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mais uma pausa na programação normal do blog

Como contei no post anterior, num movimento quase automático ligo a televisão e vejo as escolas desfilarem depois de chegar em casa de um dia pulando carnaval. O momento de letargia é interrompido de vez em quando pelos comentários que saem da tela da TV e invadem meu quase sonho.
Foi num desses momentos que ouvi o Cleber Machado repetir algumas vezes que Viviane Araújo tocava um pandeiro a frente da bateria do salgueiro. Com uma baqueta e o instrumento na mão, Viviane Araújo mostrava que pode exibir mais do que samba no pé tocando um TAMBORIM. Depois de insistir sobre a incrível desenvoltura de Vivi com o pandeiro, Cleber Machado só sossegou depois de ser corrigido no ar por Dudu Nobre que foi convocado a responder a pergunta sobre as habilidades da rainha de bateria.
Melhor que isso só o repórter no setor um da arquibancada comentando que o Salgueiro foi recebido com gritos de É Campeã. O que, segundo o intrépido repórter, não significa nada, mas pode significar tudo.
É a escola Fernando Vanucci de transmissão de carnaval. Lembro perfeitamente de quando ele ao ver a mesma Viviane Araújo debutando no sambódromo não se conteve e disse que o carnaval do Rio tinha mulheres paroxítonas (hein?)e que estávamos diante da representante máxima das paroxítonas do carnaval.
Estou ainda tentando entender, mas deixo um viva para todos paraxítonos do carnaval que me fazem rir no fim de noite.

5 comentários:

  1. Cleber Machado tem se saído cada vez melhor, não é?Além de seus comentários incrivelmente sábios ainda dá espaço para pérolas como essa!

    Grande Dudu!
    Olha aí, nossa Viviane Araújo, (Ps: mais um talento desta "paraxítona" rainha, quem sabe ano que vem ela não sai tocando bateria junto com a ala?ahahah!)

    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1017889-9798,00-ESTOU+EM+EXTASE+DIZ+VIVIANE+ARAUJO+SOBRE+VITORIA+DO+SALGUEIRO.html

    Carnaval e suas pérolas! É a melhor época!

    ResponderExcluir
  2. Melhor, tocando bateria não!Tocando o PANDEIRO!
    e em homenagem ao cleber!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKK!!Renata, perfeitooooo!Adorei o blog!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Cleber só abre a boca pra falar m...
    Ele e Galvão Bueno...Não sabem o que falam...

    PS: Adorei a volta do blog!!

    ResponderExcluir
  5. mulher paroxítona?
    vai ver ele aprendeu essa palavra nova e quis aplicar de qualquer maneira...

    ResponderExcluir